3 de abril de 2020

Não imagine um elefante cor de rosa



Você consegue notar a diferença entre as duas frases a seguir?

1. "Não imagine um elefante cor de rosa."

2. "Imagine um elefante cor de rosa."

Logicamente falando, a primeira frase é a negação da segunda frase.

Mas aposto que, assim que você lê a primeira frase, sua mente simplesmente ignora as instruções negativas e faz você imaginar um elefante cor de rosa antes mesmo de chegar à segunda frase, certo?

Por que nossa mente funciona assim?

Nossa mente é incapaz de entender sentenças negativadas; rapidamente a palavra "não" é ignorada e acabamos interpretando as sentenças simplemente pulando essa parte, e isso ocorre com mais frequência do que percebemos.

Em vez de focar em uma frase com a parte negativa (ou seja, com a palavra "não"), devemos sempre procurar uma frase em que a parte negativa é removida e, em seguida, podemos expressar diretamente o que gostaríamos de expressar, de maneira concisa e clara.

É melhor dizer:

"Eu só aceito interferências positivas na minha vida."

Do que dizer:

"Eu não aceito interferências negativas na minha vida."

Você consegue notar a diferença?

Sua mente lerá a segunda frase simplesmente ignorando a palavra "não" e a interpretará da seguinte forma: "Eu (ruído) aceito interferências negativas na minha vida". É assim que sua mente subconsciente entenderá a frase, e é isso que o Universo, pela Lei da Atração, procurará manifestar em sua própria realidade.

Seja sábio e aprenda a manifestar adequadamente sua própria intenção.

Como você está aprendendo a ser o Co-Criador de sua própria Realidade, é bom prestar atenção às nuances.

~ Surfacom

Nenhum comentário: